segurança na piscina

Uma piscina é uma opção de lazer e relaxamento maravilhoso para a família. Nada melhor para se divertir nos dias mais quentes do ano, certo? Porém, ter uma piscina também é sinônimo de atenção e cuidado. Afinal, acidentes podem acontecer e estragar toda a diversão.

Quer dicas para evitar imprevistos e problemas em sua área de lazer? Continue a leitura do texto e fique por dentro de algumas dicas importantes para garantir mais segurança na piscina !

1. Use uma capa de proteção para maior segurança na piscina

Como crianças pequenas e animais de estimação adoram correr e brincar. Eles podem cair na água e, se não puderem ser controlados adequadamente, acidentes graves seguidos de afogamento podem ocorrer. Nem sempre é possível ficar de olho nas crianças e nos bichinhos. A melhor solução, nesse caso, é proteger uma piscina com algum item que previne como quedas na água.

É o caso de uma capa de segurança para piscinas. Além de sustentar ou pesar até 300 kg, é impermeável e não deixa a luz passar também. Isso contribui para a conservação da limpeza da sua piscina, que captura com menos água verde. Ou seja, mais segurança na piscina e uma bela mãozinha para o processo de manutenção!

Uma tela de segurança na piscina também é outra boa opção para evitar quedas. Ela suporta menos peso (até 150 kg), mas também tem boa resistência e resistência, além de ser a melhor opção para quem tem animais, já que as unhas das patas não rasgam na tela.

2. Instale uma escada de acesso

Entrar e sair da piscina não pode ser tão simples para todo o mundo. Pessoas com dificuldades de locomoção ou simplesmente quem deseja maior comodidade para curtir a piscina e precisar de um auxílio nesses momentos.

Instalar uma escada de acesso facilita bastante esse processo e garante mais segurança na piscina. Vale saliente que, ao sair da piscina, estamos molhados. Portanto, o apoio à correção e degraus de antiderrapantes são fundamentais para evitar escorregões e machucados.

3. Invista também em uma cerca de acesso

Quem deseja obter mais precaução, ainda pode construir uma cerca ao redor da sua piscina. Uma cerca com um portão de acesso que impede uma entrada livre na parte central da área de lazer. Isso minimiza como quedas na água e acidentes mais sérios.

É um recurso ideal para proteger crianças e animais que não têm supervisão 24 horas por dia.

4. Tenha cuidado com os ralos de sucção

Não é incomum escutar notícias em respeito a acidentes com ralo de sucção na piscina. O ralo é um equipamento importante para a limpeza e manutenção, mas precisa estar muito bem protegido para evitar acidentes terríveis.

Na maioria das vezes, os acidentes acontecem quando cabelos, jóias ou roupas ficam enroscados no ralo de sucção. Esse evento impede as pessoas de voltarem à superfície. A dica mais importante é impedir que as crianças nadem próximas aos drenos e ralos.

Mas também é fundamental garantir o funcionamento desse dispositivo e protegê-lo, usando uma tampa adequada (própria para este fim), de modo que não fique aberto.

Com essas medidas, certamente os problemas de acidentes na sua piscina serão minimizados, e a sua piscina estará em segurança! Garanta ótimos momentos em família e amigos com maior tranquilidade.

As dicas foram úteis para você? Também podem ser para outras pessoas! Então compartilhe esse post em suas redes sociais.

“* Conforme a Lei 9.610 / 98, é proibida a reprodução total, parcial ou divulgação comercial deste conteúdo sem prévia autorização da CIKALA®.”