Ter piscina em casa é uma vantagem e tanto. Afinal, você pode relaxar e até mesmo se exercitar sempre que quiser, além de receber amigos e familiares por momentos de lazer até finais de semana e durante as férias.

Mas nada adianta esse privilégio se, ao pular na água, ela estiver completamente gelada e impossível de ser bem aproveitada. O ideal é encontrar uma temperatura agradável a qualquer hora do dia.

Instalar um aquecedor é a primeira opção para solucionar essa questão. Manter uma piscina aquecida por mais tempo, por outro lado, é um desafio. E aqui estão algumas dicas para conseguir fazer isso mais facilmente!

piscina aquecida

Sempre utilize capa térmica

A capa térmica é um acessório bastante eficiente se sua intenção é garantir uma piscina aquecida por mais tempo. Com uma ajuda das bolhas de ar na sua superfície, uma camada de ar forma e bloqueia ou entre em contato com o ambiente externo e a água.

Por isso, a temperatura se mantém sempre perfeita para uso. Para completar, você ainda consegue uma boa economia de energia, já que não precisa ativar o aquecedor a todo momento e gerar também um esforço maior da parte elétrica de sua casa.

É importante apenas avaliar se o tamanho da capa é o mesmo da piscina, para que não sobrem por causa de sua função ineficaz. Tire as medidas certas com a ajuda de um profissional, caso seja necessário, e sempre escolha uma capa de material bastante resistente para executar as ações do tempo.

piscina aquecida

Não sobrecarregue o aquecedor

Equipamentos para manter uma piscina aquecida precisam de cuidados especiais. Em primeiro lugar, é fundamental manter o termostato programado corretamente, em uma temperatura de, no máximo, 28 ° C, ajustável para piscinas residenciais.

Também é indispensável programar corretamente para o aquecedor permanentemente sempre em atividade. Se ele for desativado, a água ficará mais fria mesmo com o uso da capa e depois levará um tempo para ser aquecida novamente ao religar o aparelho.

Por fim, não se esqueça de realizar manutenções periódicas para verificar se o funcionamento está em dia. Assim, você não corre o risco de ter uma surpresa desagradável ao nível da piscina e tem tempo suficiente para realizar alguma troca, conserto ou captura para garantir uma água quentinha.

Impermeabilize sua piscina aquecida

A impermeabilização não é obrigatória, mas ajuda a conservar a piscina aquecida. Através desse procedimento, você impede o surgimento de infiltrações e irritações, que interfere na temperatura e também na qualidade da água, que se torna mais facilmente e se torna uma fonte de fungos e algas.

Existem diversas maneiras de aplicar esse processo, como políticas poliméricas e manobras asfálticas, mas é essencial verificar se a opção escolhida está de acordo com as normas de uso. Não se esqueça de consultar uma empresa de confiança para obter mais segurança nesse investimento.

E então, gostou dessas dicas para manter sua piscina sempre aquecida e aproveita-la bastante até nos dias mais frescos? Se sim, não deixe curtir nossa página no Facebook para acessar outros conteúdos tão interessantes quanto esse, além de acompanhar nossas últimas novidades.

* Conforme a Lei 9.610 / 98, é proibida a reprodução total, parcial ou divulgação comercial deste conteúdo sem prévia autorização da CIKALA®.