Quem tem piscina sabe quem precisa ser bem tratada, sempre limpa para evitar a proliferação de algas, bactérias e outros microrganismos. Uma das formas de proteger a piscina contra sujeiras, como folhas de árvores e insetos, é colocar uma capa sobre ela sempre que ela não estiver sendo usada.

Existem diferentes modelos de capas para piscina. Neste post, você poderá ver as principais diferenças entre as capas CK300 e CK500 . Leia e fique mais bem informado!

Capa para piscina CK300

Essa capa é confeccionada em polietileno, é uma lona multiuso 100% impermeável. Também oferece proteção contra raios ultravioletas e propriedades para evitar mofo, abacate por fungos e bactérias, cuja ação deletéria apodrece o produto.

É uma capa muito resistente e mais leve que vinil de segurança. É maleável e flexível.

O polietileno é conhecido por sua resistência e resistência. A capa CK300 usa o polietileno de alta densidade e baixa densidade.

Ela vem completa com todos os acessórios necessários para sua instalação: os pinos em alumínio (não enferrujam) e os extensores, um ilhós a cada metro. Ela resiste até 130kg com água por baixo da lona.

Capa para piscina CK500

É outra das coberturas para piscina disponíveis no mercado. Confeccionado em PVC vinílico tipo emborrachada com fio em poliéster 1.000 interno, ela oferece ainda mais resistência que outras capas. Dessa forma, é uma das mais duráveis ​​e com o melhor custo x benefício.

Trata-se de uma super capa que ajuda a economizar no tratamento de água. Ela não permite a passagem da luz, possui proteção contra raios UV e tem aditivos resistentes ao cloro. O resultado é que a capa diminui as chances de a água ficar esverdeada.

A capa CK500, tal como outros tipos de capas em polietileno ou PVC suporta o peso de animais, mas as unhas dos cães podem causar danos ao material por serem muito pontiagudas.

Do mesmo modo que a capa CK300, ela vem com o kit completo, com pinos em alumínio, buchas em PVC de alta densidade, dreno e corda para amarração. Os itens do kit podem ser comprados separadamente. A empresa também oferece, sem custo adicional, a válvula de escoamento caso sua piscina necessite.

capa para piscina

Comparando as capas para piscina CK300 e CK500

A primeira, e mais importante, diferença entre as capas para piscina está no nome — ou melhor, no número. A CK300 é confeccionada com 300 micras em polietileno enquanto a CK500 possui 500 micras em vinílica PVC tipo emborrachada.

Micra é uma unidade de medida que equivale ao plural de micrômetro. Cada micrômetro corresponde a 1 milímetro dividido por 1.000, ou seja, uma unidade bem pequena. Para você ter uma ideia, um grão de areia comum possui entre 200 e 500 micra.

Logo, a capa CK300 possui 300 micra de espessura ou 0,3 mm. Já a capa CK500 possui 500 micra de espessura ou 0,5 mm.

No caso da CK300, a lona deve ser fixada com borrachinhas, extensores de borracha ou tiras de câmaras de ar a fim de evitar rasgos ou que os ilhoses se rompam. O ideal é evitar o uso de cordas, abraçadeiras de nylon ou arame para não perder a garantia.

No caso da CK500, a corda deve passada pelos pinos e ilhóses da capa, sendo amarrada no final.

Outras diferenças:

CK300:

  • suporta até 130 kg com água por baixo;
  • presença de extensores;
  • ilhós a cada metro;
  • preço de aquisição mais baixo.

CK CK500:

  • suporta até 300 kg em casos de quedas acidentais;
  • não há extensores, mas existem outros acessórios;
  • ilhós a cada 50 centímetros;
  • mais funcionalidades;
  • preço de aquisição mais alto, mas melhor custo x benefício.

Como os recursos para piscina CK300 e CK500 são recursos e funções úteis, apresentam variações variáveis. O que você deve fazer é escolher o que mais se adapta à sua piscina e ao seu perfil de consumidor! Deixe seu comentário, dizendo qual deles é mais viável para sua piscina!