Uma piscina limpa e cristalina é sempre mais convidativa, certo? Mas nem sempre ela está com esse aspecto. A falta de cuidados deixa água repleta de algas, lodo e deixa a piscina verde. 
Ou seja, o espaço fica totalmente inapropriado para uso e se transforma em uma fonte de malefícios para a saúde. Se você precisar se livrar desse problema, não se preocupe: várias maneiras de fazer isso com eficiência . Neste artigo, você confere como principais e descobre como colocar as práticas em prática para não ter mais uma piscina verde em casa. Então, boa leitura e mãos à obra!

  1. Trate a piscina
    Se a situação não estiver muito alarmante, a primeira maneira de eliminar a piscina verde é através de um bom tratamento. Existem alguns kits para testar níveis de cloro e pH que determinam a gravidade do problema. Níveis muito baixos de cloro são um dos principais estímulos ao desenvolvimento de algas na água, por isso podem ser ajustados de forma a “matar” esses resíduos.
    Assim que os compostos químicos principais utilizados durante a limpeza da piscina, uma bomba deve ser ligada para fazer com que eles circulem por toda a sua extensão. Em seguida, faça o processo de filtragem e garanta que o filtro esteja limpo para o açúcar como impurezas restantes com eficácia. Ele deve permanecer em ação por 24 horas.
  1. “Choque” na piscina verde
    Esse termo parece inusitado, mas refere-se a um tratamento de choque realizado na piscina verde. Se uma tentativa anterior não for suficiente para o estado em que ela encontra, é mais preciso e “chocá-la” com cerca de 70% de cloro , proporcional ao volume que o espaço comporta e repetir a manutenção. Assim, como algas e bactérias mais fortes serão eliminadas.
    Por vezes, essa ação deve ser feita durante alguns dias. Então, observe uma transparência da água para determinar essa necessidade. Neste caso, também será necessário utilizar produtos denominados ” algicidas“, que devem agir também por 24 horas. E, durante todo o tempo de filtragem, limpe o armazenamento ou o filtro do filtro. Faça o contrário, ele captura muito cheio e como algas e detritos coletados, retornando para uma piscina de forma imperceptível, já que perdem a coloração esverdeada.
  1. Aspire como algas e use uma capa de proteção
    Essa é uma maneira mais simples, que também depende da quantidade de algas que deixa sua piscina verde. Elas podem ser aspiradas com o equipamento apropriado para isso, em uma ação bastante rápida.
    Em seguida, é preciso novamente fazer a filtragem. Também pode ser um processo complementar às outras duas sugestões, apenas para dar um toque final e deixar o resultado mais satisfatório. Por fim, mantenha sempre uma superfície coberta por uma capa de proteção, para maior conservação. Assim, a chuva e as ações do tempo não interferem no aspecto e até no seu trabalho de realizar uma limpeza periódica será muito menor.
    Pronto! Depois de se livrar desse problema, agora você terá disciplina para manter os cuidados no dia. Sua piscina agradece e você, sua família e seus amigos podem usar sempre ao máximo.

piscina verde

* Conforme a Lei 9.610 / 98, é proibida a reprodução total, parcial ou divulgação comercial deste conteúdo sem prévia autorização da CIKALA.