O MMA, ou artes marciais mistas (traduzido livremente do inglês), é uma modalidade esportiva que conquistou muitos adeptos nos últimos anos, principalmente devido ao sucesso do lutador peso médio brasileiro, Anderson Silva. Mas outro motivo por trás da alta procura por essa modalidade nas academias está na queima calórica e rápida definição muscular para aqueles que a praticam.

Se você é um dos entusiastas das lutas e quer entender como melhorar o treino de academia de MMA, chegou ao lugar certo. Reunimos as melhores práticas para dentro do tatame para que o seu progresso aconteça mais rapidamente.

Preste atenção ao seu corpo durante o treino de academia de MMA

O corpo humano sempre dá sinais quando o limite está chegando: a dor do alongamento, a queimação dos músculos trabalhando intensamente e até o cansaço do corpo de uma forma geral. Todos esses sinais nos dizem se estamos no caminho certo para melhorar sempre. E é nesse ponto que fica a linha tênue que divide o progresso no esporte e a lesão física.

Por isso, é fundamental prestar atenção ao próprio corpo. Isto é, forçar para aumentar os limites, sempre tomando cuidado para não se machucar. Quando o exercício fica confortável, chega a hora de aperfeiçoá-lo ainda mais. Com a busca constante pela melhoria, o seu desempenho melhorará muito em pouco tempo.

Suba escadas para melhorar seu desempenho

O treino de academia de MMA é perfeito para melhorar a sua técnica, queimar gordura e desenvolver os músculos. Mas quem quer melhorar a sua performance pode adicionar alguns exercícios à lista. E o primeiro deles é muito fácil de ser resolvido, principalmente para quem mora em apartamento. Isso porque subir degraus é uma excelente preparação física, tanto para melhorar o condicionamento de uma forma geral, quanto para fortalecer os músculos das pernas.

Pule corda para ganhar agilidade e condicionamento físico

A imagem do lutador pulando corda é um clássico. E não é sem motivo, essa é uma atividade muito importante para melhorar o condicionamento físico e ganhar agilidade nos movimentos das pernas. Uma boa dica para quem está começando é tentar pular primeiro com os dois pés juntos. Depois que esse movimento ficar fácil, comece a revezar as duas pernas, pule em um pé só e se desafie um pouco mais.

Shadow Boxing em frente ao espelho para melhorar sua movimentação

Shadow boxing é uma prática muito comum entre os grandes lutadores. Basicamente é repetir os movimentos do boxe, ou fazer o treino de academia de MMA, sem que exista um adversário. O segredo é fazer isso em frente a um espelho para que você possa observar a sua movimentação e fazer todas as correções necessárias. Se tiver o auxílio de um professor, o movimento fica ainda mais fácil, uma vez que ele poderá mostrar exatamente quais são as oportunidades de melhoria.

O treino de academia de MMA é muito prazeroso, melhora o condicionamento físico muito rapidamente e definitivamente contribui para uma qualidade de vida mais elevada. O simples fato de fazer exercícios físicos já traz muitos benefícios, mas quando o seu tempo é investido em atividades como o MMA, uma paixão surge e é ela que leva tantas pessoas aos tatames todos os dias.