Quem trabalha com transporte de mercadorias, para garantir a qualidade do seu serviço, tem como responsabilidade duas tarefas principais: fazer com que a mercadoria chegue intacta e sem prazo correto ao seu destino. Para evitar danos no transporte de cargas, alguns produtos exigem cuidados especiais, para que não percam suas condições de uso por conta de problemas ocorridos durante o transporte. Querendo ajudar vocês, nosso artigo de hoje vai dar algumas dicas.

evitar danos no transporte de cargas

Tenha cuidado com as mercadorias

Para entregar um serviço com excelência, são necessários alguns cuidados com os diferentes tipos de mercadorias, portanto, é possível evitar danos no transporte de cargas. Confira:

– cargas em unidade: é necessário que a carga seja isolada em excesso, para que elas não sejam escolhidas durante uma viagem;

– cargas mistas: selecione o tipo de material e a proteção, como é o caso da bolha plástica;

– cargas grandes: utilize objetos almofadados em volta delas, para conter ou diminuir o impacto e as chances de danos no transporte de carga e na carroceria.

Proteja sua carga

Para cada tipo de carga, existe uma lona mais adequada.

A Lona CK600 é bastante resistente, pois é confeccionada com laminado de vinil e tecido de poliéster. Ela é indicada para cobertura de cargas em granel, como por exemplo, grãos diversos, areia, pedra, cimento, entre outras.

Já, um Lona Encerada de Algodão é indicada em casos em que a água e as altas temperaturas são fatores determinantes para a conservação da carga, além de garantir uma boa circulação de ar. Indicado para cobrir cargas como: verduras e legumes, farinha, açúcar etc.

evitar danos no transporte de cargas

Não deixe espaços vazios na carroceria

Evite que as caixas se movam e escolha durante o transporte. Para isso, é necessário preencher todos os espaços vazios da carroceria do caminhão. Então, caso suas embalagens não sejam econômicas, utilize sacos plásticos cheios de ar nos itens livres entre mercadorias. Isso evita qualquer movimento, evita danos e insatisfação do seu cliente.

Gostou das nossas dicas? Aqui está uma dica para evitar danos no transporte de cargas!