Dar um pulo na piscina e encontrar a água extremamente gelada não é nada agradável. Mas se você tem o espaço em casa, precisa aproveitá-lo em qualquer época do ano, até mesmo quando o clima está mais frio.

Para isso, instalar um sistema de aquecimento de piscina é uma excelente solução. Assim, você estabelece a temperatura mais adequada para você e pode curtir um mergulho até mesmo durante uma noite de inverno.

Mas o que fazer para manter a temperatura da água? Existem alguns truques que podem ajudar e você até mesmo economizar com eles. Continue a leitura para saber mais!

aquecimento de piscina

Respeite o volume de sua piscina

Ao instalar o sistema de aquecimento de piscina, é importante respeitar o volume que a estrutura comporta para programar a temperatura ideal. Dessa forma, toda a água aquece por igual e é mantida na temperatura certa por muito mais tempo.

Entender esse limite é também importante para não exigir um esforço muito grande do equipamento. Se ele trabalhar além de sua capacidade, pode apresentar defeitos e falhas, além de um resultado indesejado e você não terá nem mesmo como aquecer levemente toda a água depois.

Utilize uma capa térmica de qualidade para o aquecimento de piscina

Seja qual for o sistema instalado, o aquecimento de piscina dura muito mais tempo se o espaço contar com uma capa térmica de qualidade. Ela protege a água de sujeira e detritos e é a principal alternativa para manter a temperatura desejada por mais tempo. Como capa também evita a evaporação da água, a piscina precisa ser reabastecida com menos frequência e você economiza tempo e dinheiro.

Em geral, as capas térmicas desse tipo são compostas por bolhas de ar, que criam uma barreira entre o ambiente interno e externo. Por esse motivo, a água fica sempre quentinha e apropriada para uso, e nem mesmo exige que o sistema seja eventualmente ativado para reaquecê-la.

Utilizando uma capa térmica de qualidade, conforme é fácil constatar, você ainda deixa de gastar com energia.

aquecimento de piscina

Realize a manutenção correta

É importante lembrar que seu sistema de aquecimento de piscina deve ser verificado periodicamente. Um equipamento pode parar de funcionar de repente, e só percebemos que existe um problema quando a água de sua área de lazer está fria. Por isso, conte com profissionais especializados para fazer a manutenção preventiva, a fim de obter o máximo de aproveitamento das máquinas.

Para completar, a limpeza e higienização da água devem receber a mesma atenção. Por menos que pareça, se a água não for tratada da maneira correta, você sentirá diferença imediata na temperatura. Portanto, aspire, filtre, limpe as bordas e regule a bomba para garantir uma piscina saudável e sempre aquecida.

Pronto! Agora você já sabe como fazer para que o aquecimento de piscina dure mais tempo e você tenha à disposição uma água sempre em temperatura agradável. Esse conteúdo foi útil para você? Sabe de mais alguma dica que deveria fazer parte dessa lista? Deixe um comentário abaixo com a sua opinião!