Muito se fala nas mídias de que não se pode deixar água parada em nenhum local, e essa regra não é diferente com as piscinas, pois, se a mesma estiver abandonada ou sem os cuidados devidos, sem uma cobertura adequado de telas e lonas, ela pode sim se tornar um criadouro para o mosquito da dengue.

O uso de telas finas e até mesmo lonas, pode evitar a entrada de mosquitos na piscina, além de evitar o acumulo de sujeiras como folhas e grandes insetos.

A água sem tratamento é um convite perfeito para o aedes aegypti e nas piscinas, o local ideal para que ele deposite seus ovos é logo acima do nível da água, nas paredes da piscina. O mosquito é capas de colocar em média de 100 a 150 ovos, sendo resistentes no local por até dois anos, só aguardando contato com a água para eclodirem.

Se a piscina não for limpa adequadamente, com produtos corretos você pode estar contribuindo para a proliferação deste pequeno mosquito. É importante checar além do cloro, verificar a alcalinidade e o pH da piscina para garantir a eficiência da ação desinfetante do cloro.

É preciso limpar as beiradas da piscina com a ajuda de uma esponja, e os filtros também irão ajudar na limpeza. Em nosso site você encontra os melhores produtos no segmento de limpeza e manutenção de piscina, trabalhamos com marcas que são referências no mercado, com tecnologia inovadora para maior satisfação e conforto dos nossos clientes.

Com as chuvas de verão e outras estações se aproximando, é necessário estar atento para que esses e outros insetos não aproveitem da água parada para se manifestarem.

Em nosso site você também encontrará telas e lonas, assessórios indispensáveis para quem tem grande preocupação com a saúde de sua família, cuidando sempre de seu lar e evitando que a dengue esteja por perto.