A proteção para piscina é, sem dúvida alguma, um dos itens mais importantes para quem mantém esse espaço em casa. Toldos, capas e telas exercem funções essenciais, tanto na conservação da limpeza da piscina quanto para a segurança de frequentadores.

Porém, alguns pontos devem ser observados antes que você faça a aquisição de um desses produtos. Eles devem estar em conformidade com seu espaço e também com as necessidades que você tem em casa.

Deseja saber quais são eles e como analisá-los do jeito certo? Então, acompanhe a lista deste artigo e não deixe de seguir nenhuma recomendação!

proteção para piscina

Se você tem animais de estimação e crianças muito ativas em casa, é fundamental escolher uma proteção para piscina bastante resistente. Algumas delas suportam o impacto de até 300 kg, e são indicadas para esses casos.

Mas mesmo que você viva em um ambiente menos movimentado, essa questão é importante. Chuvas fortes, ações do tempo e acidentes domésticos acontecem a todo o momento e o espaço deve estar preparado para essas situações.

2. Analise se ela é de fácil colocação e retirada

De nada adianta ter proteção para piscina se ela é trabalhosa para colocar e retirar. Hoje, o mercado oferece modelos diferenciados e que proporcionam muita praticidade nessas ações, mas nem sempre o comprador presta atenção nesse detalhe.

Se a capa ou lona forem muito pesadas, por exemplo, os usuários podem até mesmo ter um certo desânimo em utilizá-la. Prefira as mais leves e conte com acessórios que facilitem desenrolá-las, para que você minimize seu esforço e ganhe mais uma vantagem em ter esse cuidado.

3. Informe-se sobre a qualidade do produto

Nunca adquira proteção para a piscina sem se informar corretamente a respeito da qualidade do produto. Descubra mais sobre o fabricante, pesquise a opinião de outros consumidores e compre apenas de fornecedores confiáveis.

Além disso, não se esqueça de conferir se o acessório possui nota fiscal e garantia de 1 ano. Assim, você poderá fazer uso da proteção com total confiança e tranquilidade.

proteção para piscina

4. Certifique-se de que a proteção tem o tamanho correto de sua piscina

Nunca compre a proteção para piscina sem ter em mãos as medidas corretas de sua estrutura. Isso significa medir sua largura, mas também o volume de água que ela comporta. Essa questão é importante porque as capas e lonas também atuam para manter a durabilidade da manutenção química realizada na piscina.

Para completar, se uma fresta da água ficar desprotegida, já será suficiente para que sujeira na piscina se acumule e acabe se espalhando por sua extensão, mesmo que ela esteja coberta. Não custa nada adquirir um produto do tamanho exato para que seu investimento valha a pena e você não desperdice tempo e dinheiro.

Você sabia de todos esses pontos a respeito da proteção para piscina? Sabe de alguma outra recomendação que deveria fazer parte dessa lista? Deixe um comentário abaixo e compartilhe seu conhecimento sobre o assunto!