Uma das dúvidas frequentes entre os proprietários de academias de luta que estão começando o seu próprio negócio é em relação ao tatame. Não é para menos, já que o tatame é o espaço mais importante da academia, onde todas as lutas serão desenvolvidas.

Uma boa opção e um bom investimento é o tatame de lona. Essa opção tem se mostrado a melhor ao agregar qualidade para o empreendimento, tendo um bom custo-benefício. Mas, algumas pessoas enfrentam alguns empecilhos no meio do caminho, como por exemplo, têm o espaço limitado na academia, e daí surge a dúvida: como fazer a instalação de um tatame de lona na minha academia de luta?

Se você se encontra exatamente nessa situação, você está com sorte! Este texto é exatamente para você! Confira agora como é possível instalar um tatame de lona na sua academia de luta sem dor de cabeça.

tatame de lona

Planeje o seu espaço

Ao montar a sua área de combate, é preciso pensar e planejar o espaço que você tem disponível na sua academia. Um desafio que tem sido bastante comum hoje em dia é a limitação dos espaços, com medidas fora dos padrões dos tatames convencionais.

Daí a vantagem do tatame de lona. Você pode otimizar completamente a sua área de combate na sua academia de lutas ao contar com a vantagem de poder instalar um tatame confeccionado nas medidas exatas que você precisa.

Como é instalado o tatame de lona

Além da vantagem de customização do tamanho do tatame, a lona também traz vantagens ao facilitar o processo de instalação da área de combate nas academias de lutas.

Isso porque o tatame de lona é fabricado com materiais de qualidade, como por exemplo, o vinil PVC dupla face, o que facilita bastante na limpeza, manutenção e conservação do tatame, o que estende a vida útil desse material. Outra característica importante é que esse tipo de material possui um produto antimofo e antioxidante, melhorando a qualidade e higiene do ambiente.

Durante a instalação, o tatame de lona é facilmente montado por conta da forma que é confeccionado. Esse tipo de tatame não é costurado, o que é uma grande vantagem já que evita futuros rasgos na lona. Além disso, esse modelo de tatame é confeccionado com bainhas laterais, vulcanização e ilhoses espaçados nas laterais para fixação.

tatame de lona

Como fazer a manutenção

Depois de instalado, o tatame de lona demanda uma rotina de manutenção bastante prática, fácil e eficiente. A manutenção e limpeza da área de combate são fundamentais para manter o ambiente limpo e saudável, além de aumentar a vida útil do tatame.

Dessa forma, após a prática das lutas, com um álcool gel ou um sabão neutro e um pano macio, é possível fazer a completa higienização e limpeza do tatame. Mas, atenção, é importante seguir essa recomendação e evitar produtos abrasivos durante a limpeza, uma vez que eles podem danificar a lona e dessa forma reduzir drasticamente a vida útil do tatame.

Você pôde conferir como é rápido, simples e fácil fazer a instalação de um tatame de lona na sua academia de lutas. Quer saber mais sobre como você pode melhorar a sua academia e seus lucros? Confira o nosso blog!