Uma das principais preocupações de quem trabalha com transporte de cargas é a durabilidade da lona para caminhão. Ela é um dos principais itens, pois permite manter os produtos protegidos, bem como a própria estrutura do veículo, e pode representar um custo alto dependendo das escolhas do caminhoneiro.

São diversos os fatores que impactam na durabilidade das lonas de transporte. Como por exemplo,  a instalação, a manutenção e o armazenamento. Além disso, o processo de escolha da lona para caminhão no momento da compra, também pode significar ter que trocá-lo com mais ou menos frequência.

O uso de lonas em mal estado de conservação pode gerar diversos problemas para o caminhoneiro: desde a perda de produtos na estrada, recusa do cliente no local de carregamento até a danificação de toda a carga pelo contato com sol, umidade, vento, sujeira etc.

Pensando nisso, neste post trazemos as principais informações que impactam a durabilidade da lona para caminhão, ajudando você a fazer sua manutenção e reduzir os gastos e problemas que um item danificado pode causar. Leia até o final para conferir!

lona para caminhão

1- Para ter uma lona para caminhão duradoura é preciso comprar um produto de qualidade. Por isso, opte por uma marca de tradição e reconhecimento no mercado. Fique atento e verifique se as argolas são de aço galvanizado e se há costura dupla no acabamento da bainha.

2- O uso de produtos químicos pode prejudicar a composição do material e deixá-lo menos resistente. Opte por usar apenas sabão neutro sempre que for lavar a lona e deixe-a secar no sol.

3- Nunca guarde a lona enquanto ela ainda estiver molhada.Isso pode causar mofo e estragar o material. Evite, ainda, arrastá-la até o local de armazenagem, para não danificá-la. Guarde-a dobrada sobre uma superfície lisa.

4- Reveze a posição de uso. O giro da lona é fundamental para preservá-la. Isso porque a exposição prolongada ao sol ou à chuva influencia sua vida útil. Ou seja, promova o rodízio da lona, passe a parte traseira para a frente regularmente.

A lona para caminhão é um acessório fundamental para que o motorista possa exercer um bom trabalho. Essas 4 dicas serão úteis para conservar a sua lona por mais tempo.

Acesse o nosso blog e confira outras dicas.