Como é feita a instalação do piso moeda?

Em uma reforma, muitas vezes o que mais nos deixa em dúvida é o piso. O mercado oferece uma grande variedade, o que pode deixar a escolha ainda mais difícil. Mas se o ambiente que você está reformando tem grande fluxo de pessoas, uma boa opção pode ser o piso moeda, pois além do revestimento ser antiderrapante e trazer mais segurança para os usuários, também é a opção mais econômica.

O piso moeda Cikala é muito utilizado em locais públicos, como estações de trem, cinemas e escolas. Além de ser um material barato, em comparação com os demais, tem uma boa durabilidade, que pode chegar por volta de 20 anos.

Algumas vantagens do piso moeda

O piso moeda não agride o ambiente, pois ele é fabricado com material reciclado, mais especificamente, de pneus reciclados.

A limpeza costuma ser bem simples, já que ele não acumular sujeiras e pode ser varrido com facilidade, também pode ser lavado, só deve cuidado para não jogar água em excesso, pois pode comprometer a instalação do piso.

Outra vantagem é que o piso moeda é antiderrapante e por ser emborrachado, amortece os impactos, ou seja, é uma excelente opção para serem instalados em escolas, áreas de lazer ou de esportes.

Aplicação do piso moeda

A aplicação do piso moeda é bem simples, confira o passo a passo:

1- medir o espaço que você deseja aplicar o material.

2- verifique se todas as peças estão no mesmo tom de cor para não comprometer o resultado.

3- o espaço que você irá fazer a instalação deve estar limpo e nivelado, pois sujeiras e superfícies irregulares prejudicam a durabilidade e a estabilidade das placas.

4- as placas poderão ser instaladas com cola ou adesivo que é indicado pelo fabricante e siga rigorosamente as regras e as normas de segurança.

5- Por fim, aplique as placas de piso moeda na área que recebeu a cola ou o adesivo e espere o tempo necessário para que elas se fixem.

Não se esqueça de verificar a instalação periodicamente, para o caso de haver necessidade de substituição.