As capas são importantes para garantir a proteção da água de sua piscina contra a “invasão” de elementos indesejáveis como folhas, insetos, areia, galhos e gravetos, pedrinhas, flores e assim por diante.

Existem diversos modelos de capas, sendo a CK300® um deles. Trata-se de uma capa de proteção produzida em polietileno e totalmente impermeável. É resistente, porém mais leve que as capas de segurança de vinil, como a CK500®. É imune à ação do mofo e do apodrecimento.

Neste post, vamos mostrar como instalar corretamente a capa para piscina CK300!

capa para piscina

A importância de instalar a capa da maneira certa

Uma instalação mal feita pode causar danos à capa para piscina CK300®. Um dos primeiros efeitos adversos é que você perderá a garantia do produto, já que ela não cobre defeitos advindos da instalação incorreta.

Esses danos geralmente comprometem a funcionalidade da capa, o que não é benéfico para você, nem para sua piscina. Talvez, você precise até comprar uma nova capa.

A instalação da capa para piscina CK300®

Você pode comprar somente a lona ou a CK300® completa. No segundo caso, a capa já vem com pinos de alumínio e extensores a cada metro. O ideal é usar sempre extensores ou borrachas para a fixação da capa, cujos ilhoses ficam separados uns dos outros de metro a metro.

O uso de borrachas ou extensores ajuda a evitar que a capa venha a sofrer rasgos ou que os ilhoses se soltem.

capa para piscina

A capa deve ser posicionada sobre a piscina e as marcações devem ser feitas. Os furos precisam manter uma distância aproximada de 25 centímetros da borda da piscina, mas pode ser mais.

A furação deve ser feita com broca 6 para marcar e com broca 10 para finalizar. A cada metro ficam os ilhoses e a cada 2 metros devem ser feitos os furos.

É preciso colocar o extensor na bucha e depois no ilhós. Trata-se de um processo relativamente simples, mas que precisa ser executado com cuidado para obter os melhores resultados.

Trata-se de um processo relativamente simples, mas que precisa ser executado com cuidado para obter os melhores resultados.

A instalação da capa térmica

Também existe a capa para piscina CK300 térmica, ou seja, cuja finalidade é manter a água aquecida quando se usam aquecedores.

Trata-se de uma capa mais leve, com características especiais. Ela tem dois lados: um com bolhas e o outro liso.

Na hora de instalá-la, o lado com bolhas deve ficar sobre a superfície da água e o liso ficará voltado para cima, visível. Elas devem ficar boiando na superfície, diferentemente do que acontece com a capa de proteção.

Por isso, recomenda-se compra-la no formato exato para sua piscina. Se os cantos forem arredondados ou a piscina tiver um formato mais peculiar, o procedimento mais correto é comprar uma capa de maior tamanho e recortar com uma tesoura simples para ajustá-la sobre a água.

Ela permite manter e até aumentar a temperatura da água.

Um cuidado importante com sua instalação é evitar o atrito das bolhas com as bordas da piscina.

Ao contrário da capa para piscina CK300® de proteção, que pode suportar até 130 kg, a térmica não suporta peso, sendo sua função principal realmente conservar o calor da água.

Seja para piscina comum, seja para piscina aquecida, a capa para piscina CK300® é uma boa opção para quem deseja otimizar os cuidados com sua área de lazer. As capas e lonas são produtos importantes para a manutenção da sua piscina, ajudando a evitar a proliferação de algas, bactérias, fungos e outros microrganismos que podem ser nocivos à saúde.

Aproveite e curta a página da Cikala® no Facebook!