Quem tem piscina sabe da importância de cuidar da água e da superfície da piscina para mantê-la limpa e atraente para os banhistas. E quem quer poupar os gastos de tempo e dinheiro com a manutenção desse espaço de lazer, deve investir em alguns acessórios. É aí que uma cobertura para piscina se destaca!

Se você ainda não sabe qual a utilidade de uma cobertura para piscina e deseja entender melhor os benefícios desse item para a sua piscina, continue a leitura deste post, que vamos lhe explicar direitinho!

cobertura para piscina

1. Ela evita o acúmulo de sujeiras na superfície

É claro que a limpeza da superfície da piscina é essencial, não só para o bom visual da sua área de lazer. A atividade deve ser feita regularmente utilizando a peneira. Isso porque o vento pode trazer alguns resíduos, como restos de lixo, folhas, pedaços de galhos, e todo tipo de sujeira que poderão se depositar na água.

Uma cobertura para piscina minimiza esse tipo de problema. Sempre que a piscina não estiver sendo usada, é interessante deixá-la coberta. Assim a limpeza poderá ser cumprida com menos frequência, poupando tempo, dinheiro e mantendo a piscina protegida do acúmulo de detritos.

2. A cobertura para piscina conserva a temperatura da água

Quem não tem um bom sistema de aquecimento pode sofrer com as temperaturas mais frias. A cobertura para piscina protege a água da piscina e conserva seu calor próprio. Até mesmo um aquecimento entre 5°C e 7°C pode acontecer, a depender da época do ano e do local onde ela está instalada.

Se você já tem um sistema de aquecimento, a cobertura ainda assim apresenta vantagem. Isso porque a água já estará morna na hora de aquecer, levando menos tempo para ser esquentada por completo. Outra excelente forma de poupar o uso da eletricidade e o seu dinheiro.

3. Diminui os efeitos da evaporação da água

Em épocas de altas temperaturas, a evaporação da água pode ficar mais intensa. Uma cobertura para piscina protege a água da intensidade desse efeito natural.

É importante salientar que, quando a evaporação acontece, os minerais que são deixados para trás podem comprometer o equilíbrio da água. Isso implica em mais gastos com tratamentos e o uso de produtos químicos.

cobertura para piscina

4. Protege a piscina das condições intensas do inverno

Para alguns, o inverno pode ser um período para estacionar o uso da sua piscina. E, nesse caso, a cobertura para piscina se mostra um artigo indispensável. Sua piscina vai ficar devidamente resguardada das diferentes condições meteorológicas mais rígidas, que geralmente acontecem nessa estação e que podem até mesmo danificar o funcionamento e a estrutura do local.

Deixando-a “hibernando” com uma bela cobertura, a piscina também estará protegida no que se refere ao aparecimento de bactérias e algas, por conta da falta de uso. É outra solução bem econômica diante dos tratamentos que você teria que fazer.

5. A cobertura para piscina chama menos atenção das crianças

Quem tem crianças em casa sabe do cuidado que é preciso em relação ao uso da piscina. Com a cobertura, sua piscina chamará menos atenção aos olhinhos dos pequenos, que podem querer cair na água mesmo quando estão sem a supervisão dos adultos.

A grande utilidade da cobertura para piscina fez com que o seu uso se tornasse mais popular nos últimos anos. Esse acessório é incrível para quem deseja investir em limpeza, segurança e soluções mais econômicas de manutenção. Com todos os benefícios citados, vale a pena investir em uma cobertura para a sua piscina, não acha?

Você já conhecia todos esses benefícios? Deixe aqui o seu comentário!