Bom, já é sabido que a melhor forma de manter a limpeza da piscina e de evitar acidentes na mesma é usando uma Capa de Piscina. Mas você sabe como escolher o tamanho ideal para que a instalação seja adequada?

Nesse post você vai aprender como medir a piscina e como escolher o tamanho correto! Vamos ao texto!

Antes de tudo, saiba o Tamanho da Piscina.

Se sua piscina for quadrada ou retangular, o trabalho fica bem mais fácil, basta pegar uma trena e medir a largura e o comprimento. No caso de piscinas irregulares, basta tirar a medida dos maiores lados, veja um exemplo na próxima imagem.

Ah, não se esqueça de considerar as bordas, pois a Capa de Piscina precisa ser instalada depois da mesma.

Exemplo de medida de Piscina Irregular

Medidas anotadas? Então vem ver como escolher o tamanho certo da Capa de Piscina!

Escolhendo o tamanho da Capa

Muito bem, não há nenhum segredo nessa parte. Para escolher o tamanho correto basta somar 25cm a cada lado da sua piscina. Por exemplo, se sua piscina mede 6×3 a capa ideal deverá ter 6,5×3,5.

E se minha piscina tiver medidas quebradadas?

Sem problemas, basta somar 25cm normalmente e arredondar as medidas. No caso de uma piscina com 6,70×3,60, por exemplo, ao somar 25cm ficaríamos com 7,20×4,10, porém não são vendidas capas neste tamanho, então arredondamos para 7,50×4.

Atenção! Arredonde para baixo somente em até 0,10 de diferença, como o exemplo de 4,10.

“* Conforme a Lei 9.610 / 98, é proibida a reprodução total, parcial ou divulgação comercial deste conteúdo sem prévia autorização da CIKALA®.”