A Geomembrana é uma membrana geossintética que pode ser fabricada em PVC ou PEAD, sendo o primeiro mais maleável e prático de instalar. São utilizadas para impermeabilização de grandes áreas, sendo essenciais para Lagos e Tanques.

A CIKALA entende a necessidade de ter um bom material em mãos na hora de fazer uma impermabilização e por isso disponibiliza a melhor lona Geomembrana do mercado nos modelos 500 micras e 1000 micras.

Vantagens do uso da Geomembrana

Por ser fabricada em material de alta qualidade, a Geomembrana de PVC é a melhor opção para quem busca ótimo custo-benefício, uma vez que traz diversas vantagens como alongamento superior a 200%; resistência na expansão; facilidade na soldagem e instalação, diminuindo, assim, custos com mão de obra.

Além disso, pode ser aplicada em diversos lugares, veja exemplos:

  • Lagos ornamentais;
  • Piscicultura;
  • Aterros sanitários;
  • Tanques de Galvanoplastia;
  • Cisternas de Armazenamento de Água;
  • Esterqueiras;
  • Canais de Irrigação, entre outros.

Cuidados e requisitos para Instalação

É sabido que de nada adianta ter o melhor material, se os cuidados com o mesmo não são tidos. Por isso, separamos aqui alguns tópicos que você deve se atentar para prolongar o tempo de vida útil da sua Geomembrana.

Primeiramente, para evitar furos e não perder a garantia de uso em terrenos irregulares, recomendamos o uso de 2 cm de areia como forração ou o uso de manta geotêxtil bidim por baixo, obtendo um melhor resultado e deixando sua lona livre de objetos pontiagudos, como pedras e raízes perfurantes.

Quando colocar a lona, garanta que a mesma esteja bem esticada, evitando dobras e o desperdício de material. Feito isso é só terminar o seu projeto para garantir que a Geomembrana se acomode.