O Slackline tem crescido muito no Brasil e cada vez mais pessoas querem aprender. Porém, por tratar-se de um esporte de equilíbrio, muitos acabam frustrados na hora de andar sobre a fita.

Casal praticando Slackline no Rio de Janeiro

Por isso, trouxemos 6 dicas de Slackline para que você desenvolva melhor e aprenda mais rápido. Confira!

Use a fita correta

É muito importante que no início da prática você utilize uma fita mais firme e não muito longa. Lembre-se de colocar o Slack aproximadamente 3o cm do chão para evitar acidentes enquanto treina.

Pés alinhados

Mesmo que esteja muito concentrado em equilibrar-se, lembre de deixar os pés sempre alinhados com a fita, afim de aumentar a área de apoio e evitar quedas.

Braços esticados

O equilíbrio é o ponto-chave para a prática do Slackline, por isso, mantenha sempre seus braços na altura dos ombros, oscilando ligeiramente para cima para recuperar o equilíbrio.

Joelhos dobrados

Deixar os joelhos levemente fletidos, faz com que o centro de gravidade abaixe e melhore o equilíbrio. Vale a pena tentar!

Costas retas

Além de seguir as dicas anteriores, procure deixar as costas sempre direitas, isso também influencia no equilíbrio e evita que você tenha dores no final da atividade.

A atenção é fundamental!

Uma dica extra é manter o olhar fixo em algum ponto, pode ser uma árvore ou a própria fita de Slackline, o importante é concentrar-se e manter o foco!

Lembre-se, nesta fase inicial é normal que sinta instabilidades. Continue praticando e não desista!