Todo bom caminhoneiro sabe ajustar e cuidar muito bem da lona de PVC do seu caminhão, pois esse é um cuidado importante para a sua carga, segurança na estrada e a durabilidade da lona

Afinal de contas, a lona de Ck 600 é responsável por proteger a sua mercadoria e mantê-la sempre bem cuidada significa proteger também a sua carga.

evitar danos no transporte de cargas

Limpeza

Manter a lona CK 600 sempre limpa é imprescindível. Alguns cuidados vão te auxiliar a manter uma maior durabilidade do material.

Quando for necessário lavá-la, sempre deixe a lona aberta até que seque por completo.

Tentar dobrar e guardar o material ainda úmido pode não ser só prejudicial para a lona, mas também para as próximas cargas de trabalho.

A umidade na lona vai acarretar no surgimento de mofo e algumas bactérias que podem ameaçar seu trabalho, principalmente tratando-se de carga alimentícia.

Prefira usar água e sabão neutro durante a lavagem, nada de escovas ou esponjas de aço para não estragá-la.

Evite o uso de qualquer outro produto químico que poderá danificar a camada plástica da sua lona CK 600.

O que mais pode danificar minha lona de PVC?

lona para caminhão
A melhor lona para cobrir seu Mercedes Benz

Outros cuidados mínimos, porém importantes, podem fazer com que seu produto dure muito mais.

Não arraste a sua lona pelo asfalto ou qualquer outra superfície áspera. Esse contato pode remover a proteção da lona prejudicando sua durabilidade.

Quando for ajustar a lona CK 600 sobre o cargueiro, não usar ferramentas para puxar e forçar a lona para baixo. Use ilhoses e estique o material apenas o necessário.

Não deixe a lona solta na parte da frente ou de traz. Causar uma força apenas em uma área da lona, faz com que ela estique e acaba danificando o PVC causando uma distorção no tamanho com o tempo.

Gostou das nossas dicas? Então deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos!